Seu sorriso é nossa responsabilidade.


ODONTOLOGIA DO TRABALHO: DOENÇAS E LESÕES NA PRÁTICA PROFISSIONAL

15/04/2011 01:39

A segurança no trabalho tem sido motivo de negociações entre sindicatos e empresários, a fim de assegurar a saúde geral do trabalhador. A conscientização das classes trabalhadoras frente à necessidade de tornar obrigatória a assistência à saúde do trabalhador para prevenir as doenças ocupacionais levou a discussão à área odontológica . Este estudo objetivou verificar a importância da Odontologia junto ao trabalhador por meio de revista da literatura. A Odontologia do Trabalho pode ser definida como a especialidade que tem como objetivo a busca permanente da compatibilidade entre a atividade laboral e a preservação da saúde bucal do trabalhador.
Ao mesmo tempo verifica as condições do ambiente de trabalho e as substâncias químicas às quais os operários estão sendo expostos direta e indiretamente, bem como investiga o risco de intoxicações decorrentes da atividade laboral e suas manifestações na mucosa bucal dos trabalhadores. Pode-se concluir que o especialista em odontologia do trabalho tem um importante papel na prevenção de doenças gerais ou sistêmicas, considerando que o cirurgião – dentista deve ser capaz de realizar o diagnóstico precoce de doenças, ao identificar alterações iniciais nos tecidos bucais.

 

LINK PARA BAIXAR O ARQUIVO COMPLETO

https://hotfile.com/dl/110469957/af3d7d9/ODONTOLOGIA_DO_TRABALHO_DOENAS_E_LESES.pdf.html

 

Autores

Silvia Helena de Carvalho SALES PERES; Danieli Santos THEODORO; Débora Amgarten RIBEIRO; Érica Dorigatti de AVILA; Gabriel Andrade GREGHI; Ricardo Pianta Rodrigues da SILVA

UNITERMOS: Saúde ocupacional; Odontologia ocupacional; Odontologia preventiva

—————

Voltar